terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Entrevista da Semana - Danilo Alves

Essa semana falaremos com o idealizador do projeto Surf & Raízes e Coordenado Técnico do Circuito Paulista de Carveboard, o nosso amigo Danilo Alves. Com um currículo invejável Danilo mostra o porquê está à frente de algo com tanta importância para o Carveboard Mundial. Estudante de publicidade, pesquisador dos esportes de pranchas, vice campeão brasileiro de street skate amador em 1986, envolvido com a criação de entidades esportivas e diversos projetos sociais, organização de eventos (Surf, Sk8 e Carveboard), arbitragem e locução há mais de 25 anos são apenas alguns dentre os mais de 190 eventos e projetos que organizou e/ou prestou serviços. Confira a entrevista exclusiva.



Há quanto tempo vc vem trabalhando com o Carveboard?
Quatro anos.

Em sua opinião, existe uma relação direta entre Carveboard e Surf?
Sem dúvida! Os movimentos, a adrenalina, a sensação de liberdade, a tribo, as barcas e muito mais!

Explique um pouco sobre o Projeto Surf Raízes dentro do Carveboard:
Dentro do carveboard, o Projeto Surfe Raízes pode ser resumido em três etapas:
1ª ... de abril de 2007 a julho de 2009 - estudos e pesquisas;
2ª ... de agosto de 2009 a novembro de 2010 - estudos, pesquisas, coordenação de julgamento e direção técnica;
3ª ... após novembro de 2010 - estudos, pesquisas, coordenação de julgamento, direção técnica e incentivo a profissionalização.
O que vc acha sobre as manobras com e sem a mão no chão?
Acho que tudo que venha para acrescentar a identidade própria do carveboard é válido, sejam manobras com ou sem a mão no chão, mas, particularmente na questão do julgamento, acredito que as manobras "no hands", qdo executadas com velocidade e total controle, criam uma maior dificuldade e por isso devem ser melhor pontuadas!

Cite e comente sobre os atuais critérios de julgamento.
Na verdade, como o nome já diz, o que todos (atletas, juizes e público) procuram em um esporte radical é a tal radicalidade! Só que radicalidade não se resume em um único critério e sim em uma expressão que engloba vários deles. Partindo desse princípio, o atleta para ser radical, deve dropar com o máximo de velocidade, executar manobras com o mais alto grau de dificuldade, utilizando as partes mais críticas do circuito, e mantendo o total controle do equipamento, demonstrando fluidez e estilo... Basicamente esses são os critérios atuais aplicados ao julgamento do carveboard, os quais devem ser aliados a conexão entre as manobras executadas em uma mesma linha, além da criatividade e inovação apresentados nos movimentos.

Manda um salve pra galera.
Espero contar com todos, para mais uma festa do carveboard, em São Vicente, nos dias 29 e 30 de janeiro, uma competição diferenciada e inédita, que distribuirá uma ótima premiação e será disputada em duplas, privilegiando o trabalho em equipe e não só o talento individual. Afinal, não é a união que faz a força?

Nos ajude! Dê a sua opinião sobre os atuais critérios de jugamento do Carveboard pra que possamos melhorar ainda mais em 2011.

Grande Abraço a Todos

Danilo Alves

Por
Jorge Longo
Carvericks

5 comentários:

Carlão- Eq Carvericks disse...

Salve Salve...
Valeu Danilo, sempre junto e somando no Carveboard com idéias e atitudes.
Pra mim a linha é essa, todas as manobras valem, hands ou no hands, porem vale analisar a dificuldade da manobra e uma coisa importante o estilo ( olhar o conjunto da manobra)
É isso aí, Deus Abençoe e Ho Ho Ho pra todos e não esqueçam a essencia do Natal!!!! Nascimento de Jesus - O CARA!!!

EQ. KamiCarve disse...

Fala ae galera blz?

Olha só hein! Entrevista da semana com Danilo Alves!

Show de bola! É isso ae Jorjão da Kamicarve gostei de ver, é bom p/ a galera saber mais sobre os bastidores do esporte, e nada melhor do que começar com o Danilão um cara que está junto desde o começo realizando um trabalho que com certeza já ajudou muito o nosso maravilhoso CARVEBOARD.

Valeu Macacada! 1 Feliz Natal a todos e 1 2011 cheio de Carveboard!

Valeu
Malvadão

EQ. KamiCarve disse...

E ai galera...tranquilidade?

Ai Danilão, firmeza total, parabêns pelo espaço que tu tem conquistado...para nos atletas, é bom saber que temos pessoas compromissadas em fazer a coisa acontecer como tu tem se mostrado...

Valeu galera pelo ano de 2010, Feliz Natal a todos, e um 2011 com muito Carveboard e Surf na veia!!

Buscai primeiro ao reino de Deus, e a sua justiça, e TODAS as demais coisas vos serão acrescentadas. MATEUS 6:33

Rodrigo Andrade

Monsterboards disse...

Fala galera!

Parabéns pela entrevista Danilo, estamos acompanhando sua evolução junto ao esporte.

Vamos esperar que em 2011 o esporte continue evoluindo, com mais etapas, campeonatos, eventos e etc...

Feliz Ano Novo A Todos

Monsterboards disse...

esqueci de falar que so eu, Eric
hahahah

abraçao galera
2011 é nóis