terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vitória, O SK8 Continua no Museu!

Pois é galera, a novela skate no museu está chegando ao fim e felizmente com uma notícia muito boa para todos os skatistas de São Paulo, O SKATE CONTINUA LIBERADO NO MUSEU DO IPIRANGA.



No último dia 5, rolou a tão esperada reunião com a administração do parque da independência e Conselho Gestor estavam presentes, o Sr. Carlos Fortner coordenador do DEPAVE(departamento que cuida dos parque da Cidade de São Paulo), Edson Scander da CBSK e a galera da Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga. O Foco da reunião foi decidir o que acontecerá com o skate no museu, após duas horas e meia de reunião, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente decidiu que o skate vai sim ficar no Parque da Independência, e nomeou uma comissão composta pela Administradora do Pq. Da Independência, Adriana Jadão, Conselho Gestor, Quintal do Ipiranga e CBSK. O grupo será responsável por traçar um plano que ajudará o skatista e o pedestre a conviverem melhor no espaço público.

Mudanças

O ‘’Museu’’ terá a partir do próximo mês, horários para o uso do skate na ladeira, principalmente aos sábados, domingos e feriados, quando aconteceram 90% dos acidentes envolvendo skatistas. É provável que a parte da tarde, quando o movimento é maior, a ladeira fique fechada para nós, mas teremos as manhãs e noites dos finais de semana para praticar o MELHOS esporte do mundo.
Será obrigatório o uso de capacete no parque para quem for skatista, descer a ladeira tomando bebida alcolica também é uma prática que será proibida, entre outras mudanças.

O pico é nosso e ninguém melhor que nós mesmos para cuidar e zelar desse espaço, sei que é difícil abrir mão das tardes de sábado e domingo, mas só estamos colhendo o que plantamos, pois afinal de contas a responsabilidade de criar uma atmosfera de paz com os pedestres é nossa, portanto cabe a nós mesmos fiscalizar e repreender aqueles sem noção que descem a 300 por hora no meio de familias inteiras, dando móle pra que aconteça os acidentes. Há ainda um estudo de uma ladeira próxima ao parque para utilização como rua de lazer aos domingo de tarde para suprir a nossa necessidade.

Obrigado a todos os skatistas que participaram dessa mobilização, que correram, choraram, sorriram e lutaram para manter esse esporte vivo as margens do ipiranga. Mais uma vez mostramos ao estado e a sociedade que SK8 não é droga portanto PRATIQUE.

Fizemos política, trabalhamos em conjunto, motivamos um segmento da sociedade que no passado foi discriminado e até marginalizado quando nos anos 80 o Ex-maluco e Prefeito Jânio Quadros tentou matar nossa cultura, mas sobrevivemos, ficamos mais fortes e hoje somos 3,8 milhões de skatistas em todo o país. Dizem que das crises saem as melhores idéias e projetos, desse problema que hoje a sociedade abraçou como causa fizemos melhor, exercemos nosso direito a cidadania, e o poder público reconheceu isso nos chamando para trabalhar juntos e construir um Projeto com eles.

Mais de 2000 assinaturas em prol do skate foram feitas para protestar, 500 pessoas estiveram presentes na manifestação ‘’ O Grito da Independência’’, que chamou a atenção da Globo, Record, Floha e toda a grande imprensa. Fizemos a diferença só por uma coisa, trabalhamos juntos e com apenas um objetivo legítimo.

‘’MUITO OBRIGADO A TODOS OS SKATISTA E SIMPATIZANTES DA CAUSA, ESSA É A PRIMEIRA DE MUITAS VITÓRIAS QUE VIRÃO.’’

Deus Abençoe

Jorge Longo
Carvericks

Nenhum comentário: