terça-feira, 3 de maio de 2011

Entrevista da Semana - Rodrigo Andrade

Como vc começou a andar de carveboard?

Pela vontade de estar sempre evoluindo no surf , comecei a procurar maneiras de me manter em forma.
E ai um amigo o "Preto" (shaper de skateboard) voltou da Califa amarradão dizendo que tinha conhecido o verdadeiro surf fora d´água, o carveboard, e que iria fabricar um, ai só foi esperar ficar pronto e botar pra baixo nas ladeiras do Tatuapé. As rodas eram de carrinho de supermercado de atacado, os trucks eram de aço muito pesado, as molas escapavam na cavada, ou seja, era uma verdadeira engenhoca, mas que foi o suficiente pra que eu visse naquele esporte, assim como um dia vi no surf, algo que eu queria praticar por toda a minha vida. E ai pouco tempo depois conheci o carve da DropBoards, que fez toda a diferença pra que eu pudesse evoluir no esporte.


Qual foi a sua melhor trip nesse tempo de surf no asfalto?

Essa é uma pergunta bem difícil de responder, por serem varias que ficarão para historia...mas acho que posso destacar duas que nunca saíram da memória, não só dá minha, mas de todos que estiveram na cena, que foi dropar o pico do Jaraguá e a Rod. Carvalho Pinto em dois dias seguidos, foram dias de muito free surf e boas risadas! E dropar a Serra de Maresias – litoral norte de São Paulo, esse drop rolou por mais de uma vez... e em todas essas, teve um lance diferente, pelo motivo que só eu dropava de carveboard, as outras pessoas que ali estavam, estavam para assistir...e o mais loco foi ver como mesmo de fora, todos puderam sentir o prazer e a adrenalina do surf do carveboard.


Com o surgimento das associações o natural é que o estilo impresso em cada região seja diferente. Vc acha que o estilo surf no asfalto corre o perigo de ser atropelado pelo estilo skate dowhill?

Eu não diria que o estilo seja diferente por região e sim de um atleta para o outro, que é natural. Quanto ao estilo surf e estilo skate dowhill, não podemos perder a essência, que é o surf...o carveboard não foi inventado para simular as manobras do skate dowhill! E sim para o treino de manobras e estilo do surf! Assim conseguiremos extrair toda a essência do esporte, com sua radicalidade das batidas iradas nas rampas, que simulam as ondas, nos floaters agressivos, na linha de suas rasgadas plásticas e nos tubos estilosos, foi pra isso que o Carveboard nasceu. Para ser o surf, e mais nada...! Só poderemos ser "os melhores carveboarders do mundo" (se é que é isso que almejamos) se praticarmos Carveboard...entende? Caso contrario, estaremos inventando ou praticando uma outra modalidade, talvez o skate dowhill.


Qual é a sua opinião sobre a constante evolução do esporte?

O Carveboard foi inventado na Califórnia,mas a evolução e a radicalidade estão aqui no Brasil! Que é um resultado não só do talento e dedicação dos atletas brasileiros, mas também de toda a equipe organizadora que cerca os nossos campeonatos.


Dê sua opinião sobre os critérios de julgamento utilizados nos últimos campeonatos.

Todos os critérios utilizados tem sido estudados e fundamentados por pessoas que realmente estão afim de chegar o mais perto da perfeição...isso traz confiança para nós atletas, em saber que somos julgados por pessoas que estão sendo preparadas para isso.


Fale um pouco sobre a história do Tarp Surfing esse novo esporte, e como ele veio parar aqui no Brasil.

A busca pelo prazer de surfar uma onda , mesmo quando não se pode estar no mar, mais uma vez superou os limites. E mais do que nunca consegui expressar o que é o surf, e o que é o maior prazer de qualquer surfista...pegar um tubo!!
Foi isso que os “fissurados” lá da Califórnia tiveram o dom de inventar, ondas tubulares formadas por uma lona. O nome desse esporte é Tarp Surfing , é um esporte que além de treinar aqueles que se atiram nas ondas, também leva a sensação de estar dentro de um tubo, até aqueles que estão longe do mar. E ai, quando vi as imagens dos gringos fiquei alucinado, na mesma hora ligue para uns amigos o Carlos Bressane,o Paulo Costa, o Jorge Longo e o Jorge Malvadão...tinha certeza que mostrar aquelas imagens pra esses caras, teria o mesmo feito que mostrar um cacho de bananas para um bando de macacos...eu tinha razão! Não deu outra...dias depois já estavamos com uma lona treinando e fazendo a cabeça em tubos de 3 à 4m, (a quem diga que é o maior Tarp já praticado).
Pra inovar, e cravar a bandeira verde e amarela, mudamos as pranchas...ao invés de skates convencionais usados pelos californianos, passamos a usar o carveboard e hangboard dois equipamentos que mais do que qualquer outro nasceram para simular o surf , e assim como no Tow in(surf de ondas grandes) é utilizado o jet ski para puxar o surfista até a onda, nós utilizamos o Motronik, um patinete elétrico que faz o reboque do surfista (de lona) ejetando- o com maior velocidade para dentro do tubo.
Agora é continuar treinando pra logo mais estar lá fora, competindo com os californianos.
.
É isso ai galera, chega de teoria e vamos para a ação...clica no play e sinta a sensação! rs


Manda um salve pra galera.

Quero agradecer a todos que hoje fazem o carveboard brasileiro acontecer, por boas risadas que já me proporcionaram, por bons dias de drops ao lado de vcs...Pra aqueles que ainda não praticam o carveboard, vem que vem, aqui está o esporte pra toda a familia! Agradecer a Dropboards 1º por ter tido a feliz ideia de trazer o carveboard para o Brasil, 2º pelo apoio “full time”que eles tem me dado...e dizer que quando falamos da evolução do nosso esporte, devemos lembrar desse meio de comunicação que é o site da Carvericks,que tambem faz parte da nossa evolução, em nenhum outro canto do mundo temos um site tão interado e atulizado sobre tudo que acontece no Carveboard, servindo de referencia até pros gringos...
Valeu galera...No mar, no asfalto, e agora na lona...surf na veia!!

Toda honra e gloria ao Senhor Jesus!!

Rodrigo Andrade

Por
Jorge Longo
Carvericks

6 comentários:

Carlão- Eq Carvericks disse...

Glória a Deus Rodrigo!!!
Valeu hermano pela entrevista, tamo junto!!!

Jorge Longo disse...

Show!

Parabéns, homem de Deus . . .

Jorge Longo
Carvericks

EQ. KamiCarve disse...

Valeu vagabundo!

É isso ai véio muito maneira a entrevista. Quanto a vc, tá ligado né.... é nóis albatróix.

Obs.: Estamos nessa de Carveboard já faz tempo, e só preocupados com rolês e eventos, que nem percebemos direito a família que todos formamos, que já está tendo sequência na nova geração do carveboard!

Valeu
malvadão

EQ. KamiCarve disse...

E ai galera...tudo tranquilo?

Valeu Carvericks,pela oportunidade...e é isso ai,tudo isso somos nos...

Grande abraço á todos!

Rodrigo Andrade

Anônimo disse...

E ai galera,fmza?
Ja ando d skate a uns 10 anos só rolezinhos de leve! curto uns long tmb e tal, só que agora estou a procura de um carve e estou na duvida de qual curve comprar, estou em duvida entre o US Boards que é mais em conta mai so shape parece ser mais largo que é mais do meu gosto e entre o dropboards com regulagem do eixo por peso 100kg acredito que possa ajudar, bom enfim, nao sei ao certo, gostaria de contar com ajuda de voces para fazer uma boa compra!
abrasss

Jorge Longo disse...

Fala Irmão, seja bem vindo ao Carvericks.com, aqui vc encontra tudo sobre o Carveboard . . .
Essa é uma duvida muito freqüente entre aqueles que vão adquirir um carveboard, Drop MTX ou USBoards?
Para isso acho primordial observar 3 pontos:
1º Valor
Drop 0 x 1 US
2º Durabilidade pneus
Drop 1 x 0 US
3º Tecnologia de Truck
Drop 1 x 0 US

O Drop MTX com certeza é um carveboard mais tecnológico, porém o valor é mais salgado.
O US Boards atende as mesmas necessidades pra um uso casual, porém pra quem usa constantemente o desgaste é bem maior em relação ao DROP.

Faça a sua escolha e venha surfar no asfalto!

Jorge Longo
Carvericks