segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Entrevista da Semana

Esta semana falaremos com um dos principais responsáveis pela chegada do Carveboard ao Brasil, Ricardo Ducco da DropBoards. Em um bate-papo direto com a Equipe Carvericks, Ricardo procurou tirar as principais dúvidas entre os praticantes do Carveboard. Confira!




Como surgiu a idéia de fabricar o carveboard no Brasil?

Cheguei da California em 2001 com um de baixo do braço mas quase não conseguia usar o carve na rua, toda hora vinha um curioso e perguntava "onde vende isso". Um dia meu irmão que é engenheiro (e que hoje é meu sócio) me falou, "vamos projetar um?". A grana levantei com meu terceiro sócio, o Sérgio, que inclusive era meu parceiro de snowboard na Califa. Os primeiros protótipos foram um desastre, não teve uma peça que não deu pau. Mas depois de dois anos nasceu a primeira criança com qualidade e orgulho de ser nacional...



Qual a diferença do primeiro truck para o Mtx Pró?

Além do novo sistema de regulagem de dureza das molas e da possibilidade de instalar freios, o truck MTX ("Matrix") aprimorou principalmente o quesito RESITÊNCIA. É o único eixo nacional feito em processo de INJEÇÃO de alumínio (100% automatizado), o que elimina a porosidade e defeitos do processo comum artesanal. Também usa ponta de eixo mais grossa, de 12mm e, conseqüentemente, um rolamento maior, mais veloz e também mais resistente. Além do eixo e do rolamento, também foi mudado o desenho do miolo do aro, mais reforçado, e a mola mais dura, proporcionando maior estabilidade em alta velocidade. Enfim, foi uma melhoria geral visando principalmente o usuário mais radical.





Pneu Slic ou Cross? Fale um pouco dos prós e contras de cada um.

Ao meu ver o Cross é só vantagem porque é mais versátil e tem a mesma performance do slick no asfalto. O slick só é indicado para quem só quer mesmo andar no asfalto, nesse caso, se o usuário é daqueles que manda muita manobra, o slick poderá durar mais, até o dobro. Falando em pneu para carveboard, o importante é ter qualidade. Por isso fazemos questão de usar o MaxxiGrip que, mesmo sendo importado e mais caro, foi projetado para esse tipo de uso esportivo e de alta performance.






O que nós podemos esperar para os próximos modelos de Carveboard?

Já até colocamos motor, mas agora temos nos concentrado principalmente nos acessórios. Estamos também redesenhando o corte da lixa.





Manda um salve pra galera que vem apostando na DropBoards como equipamento oficial.
Todos esses mais de 4.000 usuários DropBoards que, antes de mais nada, dispensou o equipamento gringo e acreditou no nacional sem preconceito, quero agradecer e dizer que continuaremos sempre buscando a constante melhoria do equipamento. Quero também mandar um abraço especial aos que acompanham nossos eventos e que hoje são muito mais que clientes, são brothers!

9 comentários:

EQ. KamiCarve disse...

É isso ai!!!

Valeu Dropboards,valeu Men...
Por ter iniciado a historia do
Carveboard no Brasil...agora estamos aqui...amarradão pra continuar escrevendo esse livro.

DropBoards é Brasil!

Rodrigo Andrade
EQ. KamiCarve

Carlão- Eq Carvericks disse...

E aí Galera,
Muito legal a evolução, sabemos que a cada dia a Dropboards tem procurado melhorar os equipamentos e proporcionar a nós melhor desenvolvimento e segurança no esporte!!!
Vamos juntos cada vez mais divulgar e contagiar esse Drop no asfalto que é alucinante!

Deus abençoe a todos.
Carlão
Eq. Carvericks.

Jorge Longo disse...

Grande Familia!

Só tenho a agradecer a DropBoards pela iniciativa de juntar toda essa galera fissurada pelo Surf no Asfalto.
Se hj a Carvericks existe é pq um dia alguém deu o 1° passo com um Carving Day!

Valew Ricardo, Marcelo e Sergio!

Tamo junto

Abraço

Deus Abençoe

Jorge Longo
Carvericks

EQ. KamiCarve disse...

É isso ae galera esses são os caras.......

Graças a eles nós hoje temos o melhor equipamento do palneta o carve MTX que ja deixou o gringo no chinelo rsrsrsrs.

Valeu Dropboards estamos juntos e misturados.

Jorge Malvadão
Eq. Kamicarve

Anônimo disse...

um viva para o MTX! quem curte alta velocidade sabe... o "baguio" segura!

abraço e parabens a dropboards

NitCarve disse...

Olá pessoal!

Eu reconheço a superioridade do novo truck de plástico, mas há algo que precisa ser mudado na montagem deste equipamento para que o ruido de "porta rangendo" cesse. Que inconveniente ter que borrifar WD40 nos trucks para silenciá-los a cada rolê.

UM forte abraço,
Cordialmente,
Guilherme - Guigo
NitCarve (Perfil do Orkut)

e-mail: nitcarve2010@gmail.com

Unknown disse...

Fala galera , realmente o carve e muito loko , mas eu gostaria de saber se ja existe algo para sanar o ruido causado pelo atrito do truck raspando com o plastico !!!!

e nois !!!!!!

quem puder me ajudar , o email e gustavo.felipe84@gmail.com

Gustavo - GUGA

Jundiai - sp

Jorge Longo disse...

Fala Gustavo, na Paz!

Cara tem um remédio sim . . .
O truck MTX Pró tem o contato direto entre alumínio e plástico, por isso com o passar do tempo acaba gerando um ruído um tanto desagradável, mas que tem solução . . . Passe grafite em pó entre o eixo e a base do truck e o barulho para, mas lembre-se, o truck não pode estar molhado.

Qquer duvida tamo ai . . .

Deus Abençoe

Jorge Longo
Carvericks

Ciro disse...

Oi galera, onde compra pneus slick pra meu carveboard, to afim de mandar manobras com mais facilidades. Moro em PE e aqui na minha região é osso pra encontrar. Tenho um MTX da dropboards. Agradeço a ajuda de vcs! abraço!